Pesquisar no site


Contato

Downloads Music pop

E-mail: marcello-h@hotmail.com

Bruno Mars

                                           

Peter Gene Hernandez (Honolulu, 8 de outubro de 1985), mais conhecido pelo nome artístico Bruno Mars, é um cantor, compositor, produtor musical e multi-instrumentista norte-americano, nascido e criado no Havaí. De família com grande tradição musical, Mars começou a cantar e se apresentar amadoramente ainda na infância. Depois de se formar no Ensino Médio, ele decidiu se mudar para Los Angeles, para investir cada vez mais em sua carreira musical; lá, Bruno formou o time de produtores The Smeezingtons, ao lado de Philip Lawrence e Ari Levine.
Depois do fracasso na Motown Records, Mars assinou com a gravadora Atlantic Records em 2009. Durante os primeiros meses como contratado da gravadora, o cantor co-escreveu os arranjos para música como "Nothin' on You" de B.o.B e "Billionaire", de Travie McCoy. Ele também participou da composição dos hits "Right Round", do rapper Flo Rida, "Wavin' Flag", de K'naan e "Fuck You!", de Cee Lo Green. Em 2010, lançou seu álbum de estréia, intitulado Doo-Wops & Hooligans, lançado em 4 de Outubro daquele ano, pelo selo da Atlantic/Elektra Records.
Seu primeiro single, "Just The Way You Are", o primeiro da carreira de Mars, atingiu a #1 posição na tabela da Billboard Hot 100, que ocupou por quatro semanas consecutivas. O segundo e mais bem sucedido single até agora, "Grenade", também atingiu a 1ª posição da Hot 100, permanecendo nesta posição por oito semanas não consecutivas. O terceiro single "The Lazy Song" retirado do álbum, "Doo-Wops & Hooligans", fora lançado oficialmente em 15 de Fevereiro de 2011. Bruno Mars tem um novo single, chamado "Talking to the Moon". Em 2011, entra para a banda sonora, de "Amanhecer parte 1", da "Saga Twilight", com a musica "It Will Rain", gravou-a especialmente para o filme.
O sucesso dos singles "Grenade" e "Just The Way You Are", ambos n°1 nas paradas mundias, fazem de Mars um dos seis artistas masculinos na história que alcançaram o topo da Billboard com os dois primeiros singles de um único álbum, e o primeiro a fazê-lo em 13 anos. Comparado a lendários artistas como Michael Jackson e Elvis Presley, Mars é considerado um dos mais "versáteis e completos artistas pop da atualidade", segundo um dos críticos do The New York Times[1]. Tem ascendência filipina e porto-riquenha.
Em 2011 os singles "Just The Way You Are" e "Grenade" foram os campeões de vendas o primeiro com 12,5 e o segundo 10,2 milhões de cópias. The Lazy Song foi a décima canção mais vendida com 6,5 milhões, somando os três singles venderam mais de 28 milhões de cópias.[2] Enquanto o álbum Doo-Wops & Hooligans vendeu cerca de quatro milhões de cópias
 
Biografia e Inicio da Carreira
 
 
Distrito e praia de Waikiki.
 
Peter Gene Hernandez nasceu e foi criado no bairro de Waikiki Honolulu, no Hawaii. Pete Hernandez, tem origem Porto riquenha descedente de sua mãe Bernadette "Bernie", de ascendência filipina.[4][5][6][7] Sua mãe emigrou para o Havaí, das Filipinas como uma criança e seu pai mudou-se para a ilha de Brooklyn, Nova Iorque.[8] Os pais de Mars se conheceram durante a realização de um show, onde sua mãe era uma dançarina de hula e seu pai tocava percussão.[8] Com dois anos de idade ele foi apelidado de "Bruno" por seu pai, por causa de sua semelhança com o gordinho lutador profissional de Bruno Sammartino.[9] Mars era um dos seis filhos e veio de uma família musical, que o expôs a um mix diversificado de reggae, rock, hip hop e R&B.[[10][11] Além de ser uma dançarina, sua mãe era cantora e seu pai usou sua habilidade musical para realizar uma performance no "Little Richard rock n roll",[12] o tio de Mars era um imitador de Elvis Presley. Com a idade de três anos, seu tio tinha levado Mars a um espectáculo, onde cantou músicas de Michael Jackson, The Isley Brothers, e The Temptations.[6] Aos quatro anos, Mars começou a se apresentar em cinco dias por semana com a banda de sua família, "The Love Notes", no qual ele ficou conhecido na ilha por sua personificação de Elvis Presley.[13]
Em 1990, Mars apareceu no MidWeek como "Little Elvis", passando a ter uma participação especial no filme "Lua de Mel em Las Vegas em 1992.[6][14] Mais tarde, ele refletiu sobre a influência que Elvis Presley tinha em sua música:. "Assisto o melhor. Eu sou um grande fã de Elvis. Eu sou um grande fã de Elvis 1950, quando ele sobe no palco e assusta as pessoas, porque ele era uma força e as meninas enlouqueceriam! Você pode dizer a mesma coisa para o Prince do The Police. É apenas caras que sabem que as pessoas estão lá para ver um show, assim eu assisto esses caras e eu adoro estudá-los porque eu sou um fã".[15] Em 2010, ele também reconheceu suas raízes havaianas e sua família como uma influência, explicando: "Crescendo no Havaí fez-me o homem que eu sou. eu costumava fazer um monte de shows no Havaí com a banda do meu pai. Todo mundo na minha família canta, todo mundo toca instrumentos. Meu tio é um guitarrista incrível, meu pai é um percussionista incrível, meu irmão é um grande baterista, na verdade ele desempenha na nossa banda. Acabei de ser rodeado por ele".[nota 1] Em 2003, pouco depois de se formar na escola President Theodore Roosevelt High School com idade de dezessete anos, Mars se mudou para Los Angeles, Califórnia, para prosseguir uma carreira musical. Ele adotou seu nome artístico de seu pai, acrescentando o "Mars".
Pouco depois de se mudar para Los Angeles, Mars assinou contrato com a Motown Records em 2004, em um acordo que "não deu em nada". No entanto, a experiência de Mars com a Motown provou ser benéfico para sua carreira quando conheceu o compositor e produtor Philip Lawrence, que também era da gravadora. Mars e Lawrence, e o engenheiro Ari Levine começaram a escrever músicas juntos, e formou a equipe de produção "A Smeezingtons". Em 2006, Lawrence apresentou Mars ao seu futuro gerente da Atlantic Records, Aaron Bay-Schuck.[17] Depois de ouvi-lo tocar duas canções ao violão, Bay-Schuck queria contratá-lo imediatamente, mas demorou cerca de três anos para a Atlantic Records finalmente assinar com Mars.[18] Enquanto isso, Bay-Schuck contratou Mars e Smeezingtons para escreverem e produzirem canções para artistas da gravadora.[18] De acordo com Bay-Schuck em uma entrevista com HitQuarters, Mars tinha afirmado que, seu objetivo final era ser um artista solo, ele estava disposto a escrever e produzir para outros artistas, tanto para ajudar a melhorar suas composições e ajudá-lo a descobrir o tipo de artista ele finalmente queria ser.
 

 

Tópico: Bruno Mars

Nenhum comentário foi encontrado.