Downloads Music pop
E-mail: marcello-h@hotmail.com
![]()
Claudia Cristina Leite Inácio Pedreira (São Gonçalo, 10 de julho de 1980) conhecida apenas como Claudia Leitte é uma cantora brasileira, compositora e, ocasionalmente, apresentadora. Foi, até 2008, vocalista da banda de axé music e pop Babado Novo. O sobrenome Pedreira é de casada. Entre os grandes sucessos da carreira de Claudia Leitte, estão Exttravasa, Insolação do Coração, Horizonte, Doce Paixão, Famo$a, As Máscaras e Beijar Na Boca. Claudia já fez shows nos Estados Unidos, Chile, Inglaterra, Portugal e Japão.
Nascida em uma família humilde de São Gonçalo, cidade da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, Claudia Cristina Leite Inácio mudou-se com os pais para Salvador com menos de um ano de idade, onde recebeu da Câmara Municipal de Salvador o título de cidadã soteropolitana[2]. Em 1983, aos 3 anos, Claudia subiu no palco de uma churrascaria, aproveitando o intervalo deixado pelo cantor que se apresentava, e começa a cantar "Emília, Emília, Emília", canção de Baby do Brasil[3]. Na adolescencia passou a cantar em bares e festivais até que, com 13 anos, passou a integrar a banda do cantor Nando Borges na qual trabalhou como backing vocal.
Em 1998, aos 18 anos, Claudia ingressa nas faculdades de Direito, Comunicação Social, saindo de ambas no início dos cursos, passando a fazer a faculdade de Música mais tarde, a qual ficou mais tempo. Na mesma época passa a integrar a Banda Violeta, um grupo de forró, onde Claudia deu os primeiros passos nos palcos profissioonais, tendo uma agenda com vários shows, largando mais uma vez a faculdade. Em 1999 deixa a banda, procurando um grupo que se adequasse a sua vontade de cantar axé music, passando a integrar por um curto tempo uma banda informal com amigos, chamada Macaco Prego[4].
Em 2000 Claudia assina o primeiro contrato comercial com os empresários Cal Adam e Manoel Castro para tornar-se vocalista da banda Nata do Samba, onde dividiu os vocais com o cantor Faustão, tendo ainda uma uma rápida passagem pela CIA do Pagode[5] antes de integrar a banda que transformaria sua vida: o Babado Novo.
2001-2007: Carreira com Babado Novo
Claudia Leitte em apresentação.
Em 2001, Claudia integrava com o conjunto de axé pop,Babado Novo que lhe daria uma carreira profissonal mais avançada, a banda acabou quebrando fronteiras direto da Bahia chegando a fazer mais de três shows por dia, no nordeste e no norte do país, ganhando também um dos melhores prêmios do Carnaval de Salvador, o Trófeu Dôdo & Osmar, como Banda Revelação e Cantora Revelação do ano de 2003.
Seus primeiros sucessos foram as canções Amor Perfeito e Cai Fora, cujo alcançaram a #9 posição na Hot 100 Brasil agradando o público brasileiro,o primeiro álbum da banda Babado Novo foi lançado em 2002, que também trouxe os sucessos Eu Fico e Canudinho,apresentando-se no Carnaval e em inúmeras micaretas em todo o país, como Micarande, Fortal, Carnatal e Pré-Caju, a cantora atingiu um patamar que a colocou entre as maiores do circuito, como Daniela Mercury, Ivete Sangalo e Margareth Menezes.Em setembro de 2004, grava o primeiro DVD intitulado “Uau”, gravado em Salvador, Bahia, e no mês seguinte faz a sua estréia internacional com shows nos Estados Unidos, nos estados da Flórida, Nova Jersey e Massachusetts e no Japão em Tokyo.
Em 2006 a banda se apresentou no Brazilian Day em New York, com um show para mais de 1,5 milhões de pessoas na avenida Times Square.O Carnaval de Salvador de 2008 foi a última apresentação de Claudia com a banda. A partir de então, dedicou-se à sua carreira solo, recebendo os músicos e a equipe técnica do Babado Novo como companheiros também na nova fase. Em Torno o Babado Novo vendeu cerca de 5 milhões de álbuns pelo Brasil.
[editar]2008-2009: Carreira Solo e Sucesso Imediato
Claudia Leitte em 2007.
No dia 17 de fevereiro de 2008, gravou seu primeiro álbum e DVD em carreira solo, nas areias da praia de Copacabana, com um show para mais de 1 milhão de pessoas e participações especiais de Daniela Mercury, Badauí (CPM 22), Wando, Gabriel, O Pensador e Carlinhos Brown. O álbum foi oficialmente lançado no dia 27 de junho de 2008. Já o DVD apareceu nas lojas em 11 de agosto de 2008, suas vendas renderam disco duplo de platina, marcados pelos sucessos de Exttravasa que ganhou certificado de diamante com mais de 500 mil downloads digitais vendidos e Beijar na Boca eleita a música do carnaval de 2009 e também fazendos shows pela Europa em Lisboa, França e na Inglaterra.
Ainda em 2008 a cantora assinou contrato com o Guaraná Antarctica, e com os produtos de tintura a Cor&Ton, pertencente à empresa de referência Niely. No dia 2 de julho de 2009, dia da Independência da Bahia, fez um show para 230 mil pessoas no Farol da Barra, em Salvador, marcando a estréia de sua Turnê Sette, que leva as músicas de seu primeiro albúm solo e sucessos desde o Babado Novo. Na mesma época Claudia assina contrato com a Sony Music, não renovando com a Universal, gravadora onde estava a sete anos.
2010-2011: As Máscaras e Turnê
Em outubro de 2009 a cantora lança seu primeiro single do segundo álbum, a canção As Máscaras (Se Deixa Levar), marcando sua estréia na Sony Music. No dia 10 de abril de 2010, Cláudia entrou para o Guinness Book, por promover a maior junção de pessoas em beijos simultâneos da história. O recorde foi alcançado no Axé Brasil de 2009 por fazer 8372 casais se beijaram ao mesmo tempo ao som de Beijar na Boca.[6], no mesmo mês faz a abertura do show do Brazilian Day Miami promovido pela Rede Globo Internacional, realizado no Beyfront Park com um público de 80 mil pessoas.
Em 23 de maio de 2010 o álbum As Máscaras é lançado, alcançando a segunda posição na ABPD. No mesmo mês é lançado o segundo single, Famo$a, com participação do cantor estadunidense Travie McCoy, sendo que o álbum ainda teve como canções de trabalho "Don Juan", com participação do cantor Belo, e "Água". A turnê para divulgar o álbum, intitulada de "Rhytmos Tour", iniciou no dia 3 de julho de 2010 no Riocentro. Em novembro Claudia foi convocada para participar do Grammy Latino, onde foi indicada na categoria Melhor Albúm Pop Contemporâneo, não vencendo, porém participando da entrega de um dos prêmios ao lado do ator mexicano Jaime Camil. No final do mesmo ano assina contrato de cinco anos com a marca alimenticia Nestlé.
No início de 2011 Claudia lançou a sua turnê nova, Claudia Leitte Tour, onde realizou um show de abertura com participação do cantor Adelmo Casé, vocalista da banda Negra Cor, além de acrescentar cenários inspirados no Pelourinho, Farol da Barra, Largo do Tororó e Elevador Lacerda, e que contou com a participação de várias celebridades. No mesmo ano Cláudia grava ao lado do cantor Ricky Martin a canção "Samba", presente na edição brasileira do álbum do cantor Música + Alma + Sexo, onde esteve presente no formato original e remixado pelo DJ Deeplick, porém não sendo inclusa na versão do álbum original lançado internacionalmente.
Nenhum comentário foi encontrado.
Veja muitas coisas sobre seus cantores internacionais preferidos!